O jogo entre Deportivo Lara e Cruzeiro, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores, foi remarcado das 21h30 para as 17h (de Brasília - 16h na hora local) de terça-feira, 23 de abril. O local será o Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, na Venezuela. A decisão da entidade de mudar o horário tem a ver com a crise de energia elétrica no país.
O apagão na Venezuela influenciou na estreia do Deportivo Lara na Copa Libertadores. Inicialmente agendado para as 21h30 de 7 de março (quinta-feira), o jogo contra o Emelec aconteceu na data seguinte (8/3), às 16h (de Brasília). As equipes empataram por 0 a 0.
Na última quarta-feira (3/4), o Lara enfrentou o Huracán às 21h30, pela terceira rodada do Grupo B. A queda de luz no Estádio Metropolitano paralisou o jogo por 12 minutos. Tão logo a energia foi restabelecida, os venezuelanos venceram por 2 a 1 e assumiram a vice-liderança da chave, com quatro pontos.
Como o jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, acontecerá provavelmente na quarta-feira (17/4), às 21h30, o Cruzeiro terá tempo suficiente para planejar a logística até a Venezuela. O clube vai fretar uma aeronave, do mesmo modo que ocorreu na viagem ao Equador. O trajeto deve ser percorrido em cerca de sete horas.
No ‘turno’ do Grupo B, o Cruzeiro venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, no Mineirão, gols de Rodriguinho e Jadson. Nesta quarta-feira, os clubes entram em campo pela quarta rodada. A Raposa receberá o Huracán, às 19h15, em Belo Horizonte, enquanto o Lara visita o Emelec, às 23h (de Brasília), em Guayaquil.