Nas redes sociais, Leo celebrou a marca. "Feliz e honrado em vestir 350 vezes o manto estrelado e ainda registrar com gol é sensacional, grato e emocionado por cada dia mais marcar nosso nome na história desse gigante que se chama Cruzeiro. Agradeço a Deus por me dar forças e capacitar a cada dia. Agradeço a nação azul por nos impulsionar e incentivar a cada jogo, vocês são o Cruzeiro!", postou.
O perfil do Cruzeiro parabenizou o atleta. "Felizes somos nós em ter um atleta tão dedicado e que honra as nossas cores! Parabéns pela grande marca!"
Felizes somos nós em ter um atleta tão dedicado e que honra as nossas cores! Parabéns pela grande marca! %uD83D%uDD35%u26AA%uFE0F%uD83E%uDD8A https://t.co/q0kWu1cfJI
%u2014 Cruzeiro Esporte Clube (@Cruzeiro) 7 de abril de 2019
Após a partida, o zagueiro ganhou os elogios do técnico Mano Menezes. A relação entre eles é antiga. Começou em 2007, quando o técnico gaúcho lançou o defensor no Grêmio. A primeira chance recebida por Leo no profissional foi concedida por Mano.
Leo e Mano voltaram a se encontrar no Cruzeiro em 2015, na primeira passagem do treinador pela Toca da Raposa II. O treinador deixou o clube em dezembro de 2015 para assumir o Shandong Luneng, retomando o trabalho na Raposa em julho de 2016. Sob o comando de Mano, o defensor trilhou uma história de sucesso no clube, vencendo duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).
Para Mano, o zagueiro é um profissional exemplar. "Leo e eu temos uma relação antiga. Eu que lancei o Leo no profissional do Grêmio, com 20 anos. E depois viemos nos encontrar aqui no Cruzeiro. É um profissional extraordinário, exemplar para todos nós na maneira como se dedica, como se entrega no trabalho no dia a dia. E só colhe os frutos daquilo que ele merece como profissional. Este é só mais um capítulo dessa grande história", disse Mano.
O zagueiro foi contratado pelo Cruzeiro em meados de 2010. Logo quando chegou, ficou na reserva durante um período. Depois, ganhou a condição de titular. Participou dos títulos do Campeonato Mineiro de 2011, 2014 e 2018. Também venceu dois Brasileiros (2013 e 2014) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).