Naquele ano, Pedro Rocha marcou dois gols na vitória do Grêmio sobre o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, na partida de ida da final. O primeiro foi aos 29 minutos da etapa inicial. O segundo, o mais bonito deles, saiu aos nove do segundo tempo, em jogada individual. No duelo de volta, o empate por 1 a 1 em Porto Alegre deu o título aos gaúchos.
Pedro Rocha, de 24 anos, destacou durante a sua apresentação na Toca da Raposa II que aquele foi um dos grandes momentos de sua carreira. “Esse é um ponto fundamental, fazer gols num rival. É muito importante. Aquele momento foi histórico para mim, fazer dois gols numa final. É um sonho de todo garoto. Agora, no Cruzeiro, espero estar pronto o mais rápido possível para fazer minha estreia e dar o meu melhor”.
O reforço, cedido por empréstimo pelo Spartak Moscou, da Rússia, já está regularizado e à disposição do técnico Mano Menezes para jogar pelo Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 19h, o Cruzeiro disputa uma vaga na final contra o América, no Mineirão. No primeiro jogo da semifinal, realizado no Independência, a Raposa venceu por 3 a 2 e só precisa de um empate para se confirmar na decisão.
Na Copa Libertadores, Pedro Rocha só poderá ser inscrito a partir das oitavas de final. No momento, o Cruzeiro lidera o Grupo B com nove pontos em três apresentações.