Quinto reforço do Cruzeiro para a temporada, o atacante Pedro Rocha será recepcionado pelo torcedor celeste na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Principal organizada do clube, a Máfia Azul convocou seus associados para deixar a sede da torcida, no Barro Preto, às 8h. A expectativa é que o atacante desembarque em Confins às 10h15.
Pedro Rocha seguirá para a Toca da Raposa II, onde realizará exames médicos e assinará contrato por empréstimo até o fim desta temporada. A expectativa é que o jogador, que tem seus direitos econômicos ligados ao Spartak Moscou, da Rússia, vá até o Mineirão no sábado. O Cruzeiro enfrentará o América no jogo de volta da semifinal do Estadual, às 19h.
Além de Pedro Rocha, o Cruzeiro já contratou para esta temporada os laterais Dodô e Orejuela, o volante Jadson, o meia Rodriguinho e o meia-atacante Marquinhos Gabriel. Para ter o ex-atacante do Grêmio emprestado até dezembro, o clube celeste investiu cerca de R$3,5 milhões.
O Cruzeiro só poderá inscrever Pedro Rocha na Libertadores a partir das oitavas de final. Nessa fase, a Conmebol permite até cinco modificações da lista original. Renato Kayzer, relacionado com a camisa 22, não faz mais parte do elenco celeste, já que foi emprestado à Ponte Preta até dezembro.
Conhecido pelas características de habilidade e velocidade, Pedro Rocha foi importante nos títulos do Grêmio na Copa do Brasil de 2016 e na Copa Libertadores de 2017. No torneio nacional, ele marcou dois gols no primeiro jogo da decisão, contra o Atlético, no Mineirão (vitória por 3 a 1). Já pela competição continental, contabilizou quatro tentos em seis partidas, antes de ser vendido ao Spartak Moscou por 12 milhões de euros (R$ 45 milhões), no fim de agosto de 2017.
Com a camisa tricolor, Rocha conseguiu números expressivos para um atacante que se posiciona nos extremos de campo: 32 gols e 19 assistências em 126 jogos. No Spartak, que investiu pesado em sua contratação, o jogador balançou a rede apenas uma vez em 17 apresentações.