Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro foca no Emelec e tenta manter 100% de aproveitamento na Libertadores

Time celeste enfrentará equatorianos nesta quarta, às 21h30, em Guayaquil

Redação
Time que venceu o Deportivo Lara deve ser mantido para jogo contra o Emelec - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de vencer o América por 3 a 2, nesse domingo, no Independência, e abrir boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro agora se concentra no jogo contra o Emelec, no Equador, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil.

Embora sejam, respectivamente, primeiro e segundo colocados da chave, Cruzeiro e Emelec estão distantes em aproveitamento. O time celeste obteve os seis pontos ao bater Huracán (1 a 0, na Argentina) e Deportivo Lara (2 a 0, no Mineirão), enquanto os “elétricos” contabilizaram dois nos empates por 0 a 0 com esses dois adversários. Ao projetar a partida, o técnico Mano Menezes afirmou que o momento é de não se descuidar.

“Tem jogo para todo gosto de três em três dias. Vamos pensar agora, depois da vitória de domingo, no Emelec. Temos uma situação muito boa na Libertadores, mas não podemos descuidar. Teremos um jogo muito duro lá, sempre foi difícil jogar contra eles lá, e nós temos continuar essa importante caminhada. Temos uma condição adiantada, mas temos que seguir aproveitando o momento, aproveitar que a pressão é maior do outro lado para tentar tirar proveito disso, fazendo um bom jogo lá, que será necessário.
Competir muito, são jogos característicos da Libertadores como um todo”, disse Mano, avaliando em seguida o time do Emelec.

“É um time muito forte fisicamente. É só olhar as características dos times, da seleção. Os jogadores têm uma força física grande e vão exigir bastante da nossa equipe nesse aspecto. Temos que entender rápido o jogo e apresentar soluções. A equipe tem conseguido fazer isso, como fez diante do Huracán fora de casa e vamos tentar fazer contra o Emelec também”.

Para enfrentar o Emelec, o Cruzeiro contará com os retornos do lateral-direito Edilson e do meia Rodriguinho, poupados da partida contra o América por causa de cansaço muscular. A provável escalação terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
 
Será o terceiro duelo entre Cruzeiro e Emelec na história da Copa Libertadores. Em 2001, os clubes mediram forças pelo Grupo 4. Houve empate por 0 a 0 em Guayaquil e vitória cruzeirense por 2 a 0 em Belo Horizonte, com dois gols do meia-atacante Geovanni.
.