Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro treina para jogo contra o América sem meia Rodriguinho e lateral Edilson

Jogadores realizaram atividade interna na academia da Toca da Raposa 2

postado em 29/03/2019 18:49 / atualizado em 29/03/2019 19:11

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O meia Rodriguinho e o lateral-direito Edilson ficaram somente na atividade interna na academia da Toca da Raposa 2 e não participaram do treino com bola nesta sexta-feira, a dois dias de o Cruzeiro enfrentar o América, às 16h de domingo, no Independência, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Com isso, jogadores devem ser poupados do compromisso pelo técnico Mano Menezes, que já havia adiantado a possibilidade de modificar a equipe em função da sequência no Estadual e também na Copa Libertadores.

“Acredito que nessa sequência de jogos até o Huracán (quarta-feira, dia 10 de abril, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores), sem dúvida nenhuma alguns jogadores vão entrar e vão sair. A equipe será mantida com uma ideia de sempre levar força máxima, mas há jogos que a força máxima não é o jogador que jogou o jogo anterior. Há jogos em que a força máxima é o que está fora, em condição física muito melhor e vai entrar e produzir melhor que aquele que está saindo. Mas isso não será feito com uma equipe toda e nem com 80% de uma equipe. Todos os jogos são importantes, então não temos essa possibilidade de priorizar algum jogo nessa hora. É muito cedo para fazer isso em termos de Libertadores e muito decisivo em relação ao Campeonato Mineiro, que está na semifinal”.

Se Edilson não jogar, o escolhido contra o Coelho será Orejuela, de volta ao elenco depois de defender a Colômbia nos amistosos contra Japão e Coreia do Sul. Titular nesse último jogo, o lateral teve atuação bastante destacada na parte defensiva, conseguindo desarmes importantes no astro Son Heung-min, do Tottenham. Já para o lugar de Rodriguinho, vice-artilheiro do time em 2019, com seis gols em oito jogos, Mano Menezes poderá escalar David ou Rafinha aberto pelo lado direito e centralizar o armador Robinho. Outras modificações não estão descartadas, como as entradas de Dodô na lateral esquerda e Lucas Silva no meio-campo.

Independentemente da escalação, Mano espera que os atletas cumpram a proposta de jogo passada pela comissão técnica. “Já jogamos este ano de três maneiras diferentes: 4-3-3, 4-2-3-1 e com duas linhas de quatro e dois homens à frente. Durante os jogos fizemos essas alterações para sentir o rendimento dos jogadores, a adaptação a essas variações necessárias dentro de um jogo e que são as básicas que temos de fazer. A questão estratégica do jogo, a tática como se vai conduzir, se vamos marcar mais à frente, atrás ou em um bloco médio também acontece diferente em cada jogo, e às vezes em momentos do jogo. A equipe está treinada para fazer as variações táticas de maneira que atenda às necessidades de cada momento”.

Depois do duelo de ida da semifinal do Mineiro, a delegação do Cruzeiro treinará na manhã de segunda-feira, na Toca 2, e embarcará no mesmo dia para o Equador, onde visitará o Emelec na quarta, às 21h30, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. A partida valerá pela terceira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. No sábado seguinte, às 19h, a Raposa tornará a enfrentar o América, dessa vez no Mineirão, no segundo confronto da penúltima fase do Estadual.

Tags: Edilson Rodriguinho América Cruzeiro americamg futnacional interiormg meia lateral-direito