Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Quando voltam? Mano responde sobre planos para Thiago Neves e Raniel no Cruzeiro

Técnico comentou quanto pretende contar com armador e atacante no time

postado em 29/03/2019 16:53 / atualizado em 29/03/2019 17:25

<i>(Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)</i>
O Cruzeiro deve receber dois reforços importantes nos próximos dias. Em tratamento de incômodo muscular na panturrilha direita, o meia Thiago Neves deve ser liberado para trabalhar com o grupo na próxima semana. Já o atacante Raniel, recuperado de lesão na parte posterior da coxa direita, etornou na quinta-feira aos trabalhos com bola.

De maneira bem-humorada, Mano Menezes respondeu sobre os planos para Thiago Neves, que esteve em campo em apenas quatro partidas, totalizando 217 minutos. “Faz tanto tempo que está longe que eu passei por ele hoje e o chamei de TN30. Mas agora ele é TN10”, disse, referindo-se à mudança do número da camisa do meio-campista, após a transferência de Arrascaeta para o Flamengo.

“Mas está voltando, estamos muito felizes com a volta dele, é um jogador extremamente importante. Teve um início de ano difícil, mas felizmente a equipe teve outras soluções sem sentir tanto essa ausência. Está aí na reta final de preparação, como o Raniel está. Thiago, quem sabe, com uma semana de diferença, mas com muita vontade. Estamos de braços abertos para ter o retorno de ambos”, acrescentou Mano.

Raniel, por sua vez, não atua desde 24 de fevereiro, quando o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Estadual. Mano Menezes explicou que quer conceder mais ritmo nos treinamentos antes de escalá-lo novamente. Assim, está descartada a presença do camisa 17 no clássico contra o América, às 16h deste domingo, no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Mineiro.

“Domingo ainda não. Acho importante que essa parada longa faça com que a gente tenha a possibilidade de fazer o retorno com o máximo de segurança possível, para eles entrarem e ganharem esse ritmo bem e renderem quando voltarem a jogar”.

Artilheiro do Cruzeiro em 2017 e 2018, com 17 e 15 gols, Thiago Neves não teve a ausência tão sentida porque o armador Rodriguinho, contratado ao Pyramids do Egito por US$ 4 milhões (R$ 15 milhões), correspondeu às expectativas e iniciou sua trajetória no time com seis gols em oito partidas. O mesmo vale para Raniel, já que o experiente Fred, em boa forma física, marcou sete gols e colaborou com três assistências em 10 jogos na temporada.

Ao deixar o vestiário para ir a campo no treino desta sexta-feira, Thiago Neves foi perguntado em tom de brincadeira por Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, se não ia calçar chuteiras. “A partir de segunda-feira, chefe”, respondeu o jogador, dando a entender que o regresso está próximo.

Tags: Cruzeiro Raniel Thiago Neves Mano Menezes futnacional seriea interiormg planos