Superesportes

CRUZEIRO

Cruzeiro avalia chance de poupar jogadores desgastados em clássico contra o América

Jogo contra Emelec na Libertadores deve pesar na decisão da comissão técnica

Redação
Cruzeiro teve jogo intenso contra o Deportivo Lara nessa quarta-feira, no Mineirão - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro avalia a possibilidade de poupar jogadores no clássico contra o América, às 16h de domingo, no Independência, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. A comissão técnica levará em consideração o desgaste sofrido pelos atletas na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, nessa quarta, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A intenção é fazer com que todos estejam em boas condições físicas para a viagem ao Equador, onde o time pegará o Emelec no meio da próxima semana no torneio continental.

“Vamos ainda fazer as avaliações e ver como os atletas estão. Certamente amanhã a gente já vai esboçar uma equipe para enfrentar o América. Primeiramente vamos fazer uma avaliação dos atletas, ver quem tem condições, se tiver que fazer alguma troca como temos feito durante o ano. Não será diferente. Vamos conversar com cada atleta e saber qual a condição deles. Eles se empenharam muito no jogo, então depois de 24 horas, ou um pouquinho menos, começaremos a ter uma noção mais clara para projetar o clássico”, afirmou o assistente técnico Sidnei Lobo, que esteve à frente da equipe por causa da suspensão de Mano Menezes.

Responsável pelas assistências para Rodriguinho e Jadson balançarem a rede do Lara, o atacante Fred afirmou que o momento é de focar na reabilitação do condicionamento físico.
“A gente olha o calendário e analisa com antecedência. A gente já sabia que teríamos oito ou nove jogos seguidos caso o time passe para a final do Mineiro. É hora de treinar pouco, recuperar bem e jogar muito”. Artilheiro do elenco em 2019, com sete gols em 10 partidas, o camisa 9 vê o grupo com grande potencial para fazer grandes exibições contra América e Emelec. “Nosso elenco tem muita qualidade, então quem o Mano colocar vai dar conta do recado, seja Libertadores ou no Mineiro”.

Conforme a programação do Cruzeiro, haverá treinos no período da tarde nesta quinta e na sexta, às 15h30, na Toca 2. No sábado, a atividade acontece de manhã, às 9h. Depois de enfrentar o América no domingo, os comandados de Mano Menezes pensarão no confronto com o Emelec, marcado para as 21h30 de quarta-feira, no Estádio Geroge Capwell, em Guayaquil. O time celeste lidera o Grupo B da Libertadores, com seis pontos, enquanto os equatorianos aparecem em segundo, com dois.
.