“Eu mantenho contato com meus amigos do Fluminense, inclusive o Everaldo, mas não conversamos sobre isso. Eu acho que é um jogador de muita qualidade e se viesse para o Cruzeiro, acrescentaria muito ao nosso elenco. Torço para que ele seja feliz sempre e faça a melhor escolha. Se possível, que seja o Cruzeiro”, disse Jadson.
Apesar do desejo do volante, dificilmente Everaldo será jogador do Cruzeiro em 2019. Outro interessado no atacante, o Corinthians realizou oferta superior ao que foi apresentado pelo clube celeste e encaminhou a contratação do jogador, que está emprestado pelo Velo Clube-SP ao Fluminense até 17 de maio.
Se com a camisa do Corinthians o atacante Everaldo terá quase certeza de titularidade, no Cruzeiro ele encontraria muita concorrência na posição. Mano Menezes tem à disposição para o setor esquerdo de ataque David, Marquinhos Gabriel e Rafinha. Nessa semana, a Raposa acertou o empréstimo de Renato Kayzer para a Ponte Preta.
O presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, preferiu aguardar o desfecho da "novela". “Nós não estamos disputando o Everaldo porque a preferência é do Fluminense até o mês de maio. Nós, por uma questão de ética, não estamos em cima do jogador. Temos a nossa conduta e vamos mantê-la. Depois, se houver uma desistência por parte do Fluminense, aí sim podemos continuar. A vontade do jogador, do nosso time e do outro time também têm que combinar. Não estamos aqui para criar desavenças. Vamos aguardar”, disse.
No Fluminense desde julho do ano passado, Everaldo já disputou 46 jogos com a camisa tricolor e marcou sete gols. Em 2018, ele participou de 31 partidas e deixou sua marca em duas oportunidades, além de colaborar com sete assistências. Já nesta temporada, o jogador esteve em campo 15 vezes, anotou cinco tentos e deu quatro passes para gols. Ele é titular da equipe comandada pelo Fernando Diniz.
.