Em entrevista ao canal Fox Sports, Fred exaltou os passes para os colegas e destacou a importância do bom resultado obtido em casa. “Dava para ter feito alguns gols. Mas é assim, quando não dá para ser artilheiro, se eu consegui ser garçom como consegui, dando dois passes, saio com a sensação de dever cumprido. Nosso torcedor, a cada boa atuação nossa, vai se tornar mais exigente. Mas é bom frisar que toda vitória é importante, que seja por 1 a 0. Precisávamos dessa vitória para confirmar a vitória da nossa estreia na Argentina, fora de casa. Nos dá uma certa tranquilidade na tabela essa vitória de hoje”.
No primeiro tempo, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0, o assistente de arbitragem número dois, Claudio Urrutia, errou ao assinalar impedimento de Marquinhos Gabriel no lance em que Fred deixaria a sua marca. Na etapa final, o Deportivo Lara cresceu de produção e até criou algumas oportunidades, exigindo boas defesas de Fábio em chutes de fora da área. Para o centroavante, a postura do time venezuelano de não ficar somente à defesa impôs dificuldades à Raposa.
“Não é que a gente estava um pouco abaixo. No sábado (vitória por 5 a 0 sobre o Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro), colocamos um ritmo muito forte. Hoje a gente sabia que seria um pouco diferente, até pela qualidade do time do Deportivo Lara, que soube ficar com a bola. Eles não criaram tantas oportunidades de gol, mas fizeram a gente correr mais, desgastaram a nossa equipe. A gente tentou fazer um jogo de inteligência, agredindo quando estávamos com a bola. No segundo tempo demos uma caída em função desse ritmo forte deles”.
Fred destacou também o momento de Rodriguinho, que chegou ao sexto gol em oito jogos pelo Cruzeiro, e pediu um churrasco ao colega como "pagamento" pela assistência. “Ele ficou cobrando lá, disse que depois tinha a festa. Vamos ver se ele paga um churrasco para as nossas famílias, para a gente comer de graça. Rodriguinho está vivendo um momento especial, quando veio a bola do Robinho, já dei de ombro. Foi um golaço”. O atacante garantiu não se incomodar por ainda estar em busca do primeiro gol pelo clube celeste na Libertadores. “No momento certo sairão muitos”.
O triunfo sobre o Deportivo Lara fez o Cruzeiro disparar na liderança do Grupo B da Copa Libertadores, com seis pontos. Na próxima quarta, às 21h30, o time celeste visitará o Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador. Antes, o desafio será contra o América, às 16h de domingo, no Independência, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.
.