Pouco menos de seis meses após assistir a eliminação do Cruzeiro para o Boca Juniors na Copa Libertadores de 2018, o torcedor celeste pôde voltar ao Mineirão para acompanhar o início de uma nova trajetória do clube na competição mais importante da temporada. Quase 40 mil pessoas assistiram ao triunfo por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B (veja os gols da vitória no fim).
O público desta noite - 39.595 presentes e 33.293 pagantes - foi o segundo melhor da Raposa neste ano. O número só não é maior do que o do clássico contra o Atlético, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Naquela oportunidade, 43.354 pessoas acompanharam ao empate por 1 a 1, também no Mineirão. O público pagante foi de 39.088 pessoas.
O duelo diante dos venezuelanos foi o primeiro compromisso da Raposa em Belo Horizonte pela Libertadores deste ano. Até por isso, a empolgação nas cadeiras do Mineirão foi ainda maior. Antes do início do jogo, por exemplo, o meia Rodriguinho, que completou 31 anos nesta quarta, foi festejado com maior afinco pelos torcedores. Ele recebeu até um “parabéns para você” especial das arquibancadas.
Dentro de campo, o meia não decepcionou. Foi dele o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Deportivo Lara. O meia deixou sua marca logo aos 6 minutos de jogo, após receber assistência do atacante Fred. Desde que chegou ao clube, no fim de janeiro, o camisa 23 já disputou oito jogos e marcou seis gols. Ele é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Fred.
Com a vitória diante do Deportivo Lara, no Mineirão, o Cruzeiro ganha moral para a sequência de partidas decisivas na temporada. No domingo, às 17h, no Independência, o compromisso é diante do América, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe celeste volta suas atenções para a Libertadores na próxima quarta-feira, dia 3 de abril, em partida contra o Emelec, pela terceira rodada do Grupo B, no Equador.