Henrique deverá ser a única novidade em relação ao time que goleou o Patrocinense por 5 a 0 no último sábado, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. O capitão cumpriu suspensão automática na partida no Mineirão e substituirá Lucas Silva no confronto pela Libertadores. Assim, deverá formar dupla de volantes com o argentino Lucas Romero.
O provável Cruzeiro para o jogo desta quarta-feira, às 21h30, tem Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
A principal expectativa no Cruzeiro é a nova exibição do quarteto ofensivo formado por Robinho, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred. Os quatro vivem fase inspirada e ganharão mais uma oportunidade de Mano Menezes. Quem mostrou preocupação com integrantes do sistema ofensivo da Raposa foi o técnico Leo González, do Deportivo Lara.
“Me preocupa o grupo do Cruzeiro. Jogadores como Rodriguinho, que no ano passado pelo Corinthians nos causou muitos problemas; o caso de Fred, que é um jogador experiente, se move bem na área, sempre está bem posicionado; o jogo aéreo de Dedé, que se move bem tanto no ataque quanto na defesa; seus laterais, a força dos seus volantes por dentro e por fora; Rafinha, Marquinhos e outros jogadores bastante verticais. É mais fácil conhecer eles que são jogadores de âmbito mundial”, disse.
O adversário do Cruzeiro desembarcou em Belo Horizonte na noite dessa segunda-feira. Na manhã desta terça, realizou treinamento fechado na Cidade do Galo, em Vespasiano.
Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores. O duelo estava marcado, inicialmente, para 13 de março. Como a equipe venezuelana não conseguiu deixar o país, o jogo foi remarcado para o dia seguinte e, posteriormente, como o problema seguiu sem solução, foi adiado para o dia 27.
.