“Estou muito feliz pelo início. É um número bem legal, são sete jogos e cinco gols, nunca tive um começo como esse. Agora é continuar o foco, trabalhar bastante para que essa fase possa continuar. Essa fase artilheira, ajudando a equipe, trabalhando muito para que possa passar a maior parte do tempo desta forma”, projetou.
Na carreira, o meia já defendeu, entre outras, camisas de América, Grêmio e Corinthians. Em nenhum desses clubes, de fato, Rodriguinho marcou cinco gols nos primeiros sete jogos. Pelo time do Lanna Drumond, foram dois tentos em sete compromissos – uma vitória, dois empates e quatro derrotas. Já pelo time do Parque São Jorge, o meia deixou sua marca apenas na segunda passagem, em 2015. Pelo Tricolor, o jogador demorou cinco partidas para deixar o primeiro tento - veja outras informações na lista abaixo.
Rodriguinho foi titular nos sete jogos em que participou desta temporada. Apesar disso e dos bons números que já coleciona, ele enfrentará concorrência forte por uma vaga no time ao longo da temporada. Atualmente sob cuidados do departamento médico, Thiago Neves está próximo de voltar ao time após trabalho de recuperação para tratar de uma hipertrofia muscular.
“É uma briga bastante sadia. Quem ganha com isso é o Cruzeiro. É um problema bom para o Mano, já que todo mundo está jogando bem, a equipe vem muito bem. Cabe a ele decidir quem escalar. Estamos aqui para fazer o trabalho da melhor forma possível e ficamos felizes de corresponder nesse começo, tanto eu como o Marquinhos (Gabriel). São jogadores que conseguiram desempenhar bom papel e esperamos continuar”, afirmou Rodriguinho.
Os inícios de Rodriguinho (primeiros 7 jogos pelos clubes):
ABC (2009): sem informações disponíveis
Bragantino (2010): 0 gols
América (2011): 2 gols Corinthians (2013): 0 gols
Grêmio (2014): 2 gols
. Al Sharjah-EAU (2014): 2 gols
Pyramids-EGI (2018): 0 gols