Como não poderia ser diferente, Mano Menezes saiu satisfeito da goleada do Cruzeiro por 5 a 0 sobre o Patrocinense, nesse sábado, no Mineirão. Antes da partida pela Copa Libertadores, contra o Deportivo Lara, nesta quarta-feira, o treinador exaltou o comportamento vencedor de seus comandados e ressaltou a importância do entendimento de jogo, especialmente nos momentos decisivos.
A partida diante do Patrocinense, inaugurou, de fato, um momento decisivo para o Cruzeiro na temporada. Depois do jogo contra o Deportivo Lara na quarta-feira, o time celeste vai encarar o jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, em 30 ou 31 de março; a partida contra o Emelec, fora de casa, pela Libertadores, em 3 de abril; o jogo de volta das semifinais do Estadual, que acontecerá em 6 ou 7 de abril, além do compromisso contra o Huracán, pela competição sul-americana, em 9 de abril.
Para essa série importante, Mano Menezes deverá ter dois retornos importantes. O meia Thiago Neves e o atacante Raniel estão em fase final de tratamento e deverão ficar à disposição para a maioria das partidas pela Libertadores e Campeonato Mineiro. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, ainda na primeira fase do Estadual. Já o jovem goleador, de 22 anos, está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita.
Vale lembrar que o próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que os outros jogos das quartas de final serão disputados neste sábado, na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Boa Esporte e Tombense; Atlético e Tupynambás e América e Caldense. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).