“Amo o Cruzeiro sim. Apesar de ser profissional, o Cruzeiro faz parte da minha vida. Muitos anos atrás, em 1997, eu vim aqui fazer um estágio e ninguém me conhecia como treinador. O Cruzeiro abriu as portas e foi muito importante para a minha formação. Tenho muita gratidão pelo Cruzeiro e tento devolver ao torcedor do Cruzeiro o carinho e o respeito que ele teve e tem por mim”, disse.
A ação foi mais uma da noite de homenagens do Cruzeiro no contexto do Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado na última quinta-feira. Antes da partida, um grupo de portadores da doença fez uma visita aos ambientes internos do Mineirão e se encontraram com os jogadores do clube nos vestiários. Além disso, eles receberam carteiras de sócio-torcedor do clube.
Nas arquibancadas, os quase 20 mil torcedores que compareceram ao Mineirão acompanharam uma exibição de gala do Cruzeiro. Com gols de Fred, Rodriguinho (2) e Marquinhos Gabriel (2), o clube celeste goleou o Patrocinense por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro.
O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).
Depois de garantir classificação, no entanto, o Cruzeiro voltará suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste recebe o Deportivo Lara em jogo adiado da 2ª rodada do Grupo B. A partida está marcada para as 21h30, no Mineirão.
.