“Eu não vejo peso nenhum em não perder, se não o futebol está de ponta a cabeça. A gente vê isso como consequência natural. Até acho que temos empates demais na série invicta. Se não tivéssemos tido, terminaríamos a primeira fase na primeira colocação. É uma consequência daquilo que está acontecendo e motiva, claro, todas as coisas boas motivam. Mas não se inverte a ordem das coisas, porque não vai adiantar nada a gente ter chegado aqui sem perder, se a gente perder no sábado. Ninguém vai valorizar nossa série de invencibilidade se, na hora mais importante, a gente perder”, analisou.
No Mineiro, a equipe treinada por Mano Menezes terminou a primeira fase como vice-líder, com 25 pontos em 11 rodadas (sete vitórias e quatro empates). Já na Copa Libertadores, estreou com o pé direito no Grupo B: triunfo sobre o Huracán por 1 a 0, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina.
Em 12 apresentações na temporada, o Cruzeiro marcou 21 gols. O artilheiro do elenco é o veterano Fred, com seis, seguido por Raniel, Rodriguinho e David, com três cada. Completam a lista Rafinha (2), Robinho (2), Sassá (1), Egídio (1) e Marquinhos Gabriel (1).
Patrocinense
Nas quartas de final do Estadual, o Cruzeiro voltará a enfrentar o Patrocinense. O clube celeste também duelou contra a equipe de Patrocínio na mesma fase da competição em 2018. Na ocasião, a Raposa venceu o adversário por 2 a 0 no Mineirão. Mano reconhece o favoritismo em 2019, mas alerta para a necessidade do comportamento sério dentro de campo.
“Primeiro a coincidência de ser o mesmo adversário da mesma fase no ano passado. Eu penso que a gente tem que respeitar todo mundo. (…) Esse respeito faz com que a gente entre focado, sabendo as necessidades. Contra o Patrocinense, vamos encarar desse jeito. Sabemos das nossas obrigações, do favoritismo que temos por ser a equipe maior, contra uma do interior, mas que não pode ser levada antes de dentro do campo, se não podemos ter os problemas que o futebol sempre deixa claro que podemos ter. Esse é o nosso pensamento e assim vamos a campo”, disse.
.