“Muito feliz. Mais uma vez estou voltando e voltando bem. Hoje (ontem) fui feliz em fazer o gol e dar outro passe. Procurei criar espaço na linha de fundo e rolar para trás. Agora é dar sequência. Estou tratando bem e fazendo o reforço, que é importante, para ter sequência e dar alegria a essa torcida maravilhosa”, comemorou o jogador de 23 anos, em declaração ao canal Premiere.
A sequência de David no Cruzeiro em 2018 foi prejudicada por causa de várias lesões musculares. Com isso, os departamentos médico, de fisioterapia e de preparação física tiveram cuidado especial com o atacante na pré-temporada em 2019. O técnico Mano Menezes se mostrou na expectativa por essa regularidade.
“A situação de David é uma regularidade que estamos buscando junto com ele para tirar proveito de sua condição de força, de velocidade, de drible. Ele vem evoluindo bem. Todo o cuidado nosso e o pedido também para que ele faça parte dessa tarefa, de cuidar fora de campo para que as recuperações sejam boas e as lesões não apareçam. A continuidade é necessária em um clube de ponta como o Cruzeiro, para que atuações como essas não sejam esporádicas. Estamos conseguindo alinhar essa parte”.
. O único contratempo de David em 2019 foi um edema na coxa esquerda, sofrido no dia 23 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, pela segunda rodada do Estadual. Por precaução, o jogador passou por tratamento conservador durante quase um mês, até ficar novamente à disposição da comissão técnica.
Em virtude da boa fase, David deixa acirrada a disputa por vaga no setor ofensivo do Cruzeiro. Concorrem com ele os meias Marquinhos Gabriel e Rafinha. Neste sábado, às 19h, o time celeste enfrentará o Patrocinense em jogo único das quartas de final do Mineiro. Já na quarta-feira seguinte, às 21h30, será a vez de encarar o Deportivo Lara, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Ambas as partidas acontecerão no Mineirão.