“A nossa classe (de treinadores), é uma classe que vive diretamente a realidade do futebol brasileiro e sul-americano. É importantíssimo participar de um evento como esse. É a dura realidade do dia a dia, são os treinadores que enfrentam os estádios, os campos difíceis, o calendário, as questões disciplinares que envolvem nossa participação. O melhor relacionamento de todos esses segmentos ele só pode acontecer a partir de conversas como essas. A gente tem uma oportunidade de dizer o que pensa e isso é muito importante”, disse, em entrevista ao SporTV.
No evento, os treinadores ainda tiveram oportunidade de fazer observações sobre o futebol sul-americano e sugestões para que o esporte se desenvolva no continente. Na abertura da reunião, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, ressaltou a importância da data e afirmou que o maior objetivo era escutar os treinadores para “crescer junto”.
Depois da conferência, Mano Menezes ainda foi perguntado sobre a trajetória do Cruzeiro na Libertadores. Ele ressaltou que a conquista da competição é o grande objetivo do clube em 2019.
“É um grande objetivo. Chegamos pertinho em 2007, no meu primeiro ano de disputa (no comando do Grêmio), e agora vamos para a quarta. Está na hora de não só ficar ao lado dela, mas colocar a mão definitivamente. Mas tem um tanto de gente com a mesma intenção. Quem for mais competente, souber jogar vai ser o campeão de 2019. Vamos nos preparar para ser merecedor lá no final”, disse.
O Cruzeiro estreou na Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, em 7 de março, e lidera o grupo B mesmo com uma partida a menos. O duelo diante do Deportivo Lara, marcado inicialmente para a última quarta-feira, precisou ser adiado para o próximo dia 27 já que a equipe venezuelana não conseguiu deixar o país em função de problemas de logística. Outro clube da chave, o Emelec é o segundo colocado com dois pontos.
. O Cruzeiro estreou na Libertadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Huracán, em 7 de março, e lidera o grupo B mesmo com uma partida a menos. O duelo diante do Deportivo Lara, marcado inicialmente para a última quarta-feira, precisou ser adiado para o próximo dia 27 já que a equipe venezuelana não conseguiu deixar o país em função de problemas de logística. Outro clube da chave, o Emelec é o segundo colocado com dois pontos.