Ao Superesportes, o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, explicou a dor de Rafinha. “Ele está bem. Foi reavaliado em função do desconforto muscular, mas os exames não apontaram nenhuma lesão mais grave, muito pelo contrário. Ele segue com o desconforto, mas qualquer lesão está descartada”, garantiu o médico.
“É na parte posterior da coxa, mas é uma dor difusa. O mais importante é que não tem nenhum estiramento, nenhuma contratura, nada. A gente sempre orienta esse tipo de jogador, como Rafinha, Thiago Neves, para valorizar os sintomas e avisar caso tenham qualquer dor durante a partida. A saída foi para ficar precavido de qualquer problema mais grave”, complementou Sérgio Campolina.
O médico ainda afirmou que, apesar do desconforto, Rafinha deverá ficar à disposição de Mano Menezes para o duelo de quarta-feira contra a Caldense, às 21h30, no Mineirão. “No primeiro momento não tem nenhum veto para o jogo de quarta-feira, mas ele ainda está sentindo dor”, disse. A tendência, no entanto, é que Rafinha seja preservado no duelo. Marquinhos Gabriel, escolhido para substituir o meia-atacante contra o Tupi, deverá ser o titular no Gigante da Pampulha.
Na quarta-feira, Mano Menezes ainda não poderá contar com o zagueiro Dedé e com o lateral-esquerdo Egídio. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Se o treinador optar por repetir a maior parte do time, o provável Cruzeiro para quarta-feira tem Fábio; Edilson, Leo, Murilo (Fabrício Bruno) e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
.