Apesar da evolução no tratamento da lesão, a tendência é que Raniel ainda precise de algumas semanas até iniciar a transição para a preparação física. Só quando estiver com a forma readquirida, o atacante ficará à disposição do técnico Mano Menezes.
No treino desta segunda, os titulares na vitória por 3 a 0 contra o Tupi, em Juiz de Fora, fizeram trabalhos regenerativos. Eles se juntaram ao meia Thiago Neves, que realiza trabalhos de fortalecimento muscular. O camisa 10 se recuperou de lesão na panturrilha direita, sofrida no início de fevereiro, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, em duelo pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.
Se por um lado Mano Menezes pode projetar o retorno de Raniel para as próximas semanas, por outro ela poderá conviver com o desfalque de Rafinha. O meia-atacante deixou jogo contra o Tupi ainda no primeiro tempo sentindo dores na parte posterior da coxa direita. Embora os exames tenham descartado qualquer lesão mais grave, ele deverá ser poupado da partida pelo Campeonato Mineiro.
Para o duelo diante da Caldense, Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé e e com lateral-esquerdo Egídio. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática no Mineirão. Se o treinador optar por repetir a maior parte do time, o provável Cruzeiro para quarta-feira tem Fábio; Edilson, Leo, Murilo (Fabrício Bruno) e Dodô; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.
Com a vitória sobre o Tupi, o Cruzeiro ultrapassou o América e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro. Para confirmar a posição, uma vez que não consegue mais alcançar o líder Atlético, o time celeste precisará apenas do resultado positivo diante do time de Poços de Caldas na última rodada do Estadual.
.