O Cruzeiro fechou a preparação para o duelo contra o Tupi, neste sábado, às 16h, no estádio Radialista Mário Helênio. Mano Menezes, que confirmou em entrevista coletiva que a equipe terá força máxima em Juiz de Fora, aproveitou a manhã desta sexta-feira para observar treinos específicos na Toca da Raposa II.
Em uma parte do campo, o auxiliar James Freitas orientou trabalhos com os zagueiros. O lateral-esquerdo Rafael Santos, os meio-campistas Michel e Ederson e o atacante Renato Kayzer cruzavam bolas para a área, enquanto os zagueiros eram responsáveis pelo domínio e pela devolução aos mesmos jogadores em lançamentos mais longos (primeiro plano do vídeo abaixo).
Por fim, os atacantes do elenco fizeram trabalhos de finalização. O lateral-esquerdo Egídio e o meia Robinho treinaram cobranças de falta e tiveram bom aproveitamento. Essa etapa da atividade proporcionou gols bonitos para quem acompanhava a preparação do Cruzeiro na Toca da Raposa II.
Mais uma vez, as únicas exceções da atividade foram o meia Thiago Neves e o atacante Raniel. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo. Já o jovem goleador, de 22 anos, ainda está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita.
A tendência é que o Cruzeiro seja escalado para o jogo diante do Tupi com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
A tendência é que o Cruzeiro seja escalado para o jogo diante do Tupi com Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
Na terceira colocação do Campeonato Mineiro, com 19 pontos, o Cruzeiro ainda chance remota de terminar a fase de classificação do torneio na liderança. Para isso, no entanto, o clube celeste precisa vencer seus compromissos e torcer por uma grande combinação de resultados. Leia mais sobre a 'matemática' clicando aqui.