Superesportes

CRUZEIRO

Com equipe definida, Cruzeiro treina para jogo contra Deportivo Lara, pela Libertadores

Duelo pela Libertadores será nesta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão

Tiago Mattar
Cruzeiro treinou na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro


Nota atualizada após adiamento de Cruzeiro x Deportivo Lara para quinta-feira, às 19h15

O Cruzeiro deu sequência nesta terça-feira à preparação para o duelo diante do Deportivo Lara, pela Copa Libertadores, marcado para esta quinta-feira, às 19h15, no Mineirão. Mano Menezes não permitiu que os jornalistas acompanhassem a atividade nesta terça, na Toca II, mas a equipe não deverá ter qualquer surpresa. O zagueiro Dedé será a única novidade em relação ao time que venceu o Huracán por 1 a 0 na última semana, no jogo de estreia do clube na competição sul-americana.

Dedé cumpriu suspensão na partida realizada no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina, mas volta a ficar à disposição nesta quinta. Ele entrará na vaga de Murilo e formará dupla de zaga com Leo. Assim, a formação do Cruzeiro no Mineirão terá Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.

No trabalho desta terça-feira, praticamente todo o elenco esteve em campo. As únicas exceções foram o meia Thiago Neves e o atacante Raniel. O primeiro se recuperou de lesão na panturrilha direita, mas voltou a sentir um incômodo na região durante a vitória por 2 a 0 sobre o Tombense, no último domingo. Dessa forma, ele será preservado da partida contra o Deportivo Lara.
Já o jovem goleador, de 22 anos, ainda está entregue ao departamento de fisioterapia em função de dores na coxa direita. 

Escolhido para conceder entrevista coletiva nesta terça, o zagueiro Dedé projetou a partida e ressaltou as dificuldades que o Cruzeiro encontrará por se tratar de um jogo de Libertadores. “É um torneio diferente de todos os outros que participamos. De mais pegada, mais entrega, é mais intenso. Também tem o fator arbitragem, que deixa o jogo seguir. Espero um jogo muito difícil, porém com grandes chances de a gente fazer uma excelente partida”, analisou o camisa 26. 

Na liderança do Grupo B da Libertadores com 3 pontos, o Cruzeiro poderá ampliar a vantagem caso vença o Deportivo Lara em Belo Horizonte. Outros dois adversários da chave, Emelec e Huracán se enfrentam às 23h de quinta-feira no estádio George Capwell, no Equador.
.