Superesportes

CRUZEIRO

Mano admite que criou 'instabilidade' para evitar Cruzeiro acomodado na temporada

Técnico revela conversa com grupo antes da estreia na Libertadores

Redação
Mano Menezes revela 'estratégia' para motivar elenco do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Nota atualizada após adiamento de Cruzeiro x Deportivo Lara para quinta-feira, às 19h15

Mano Menezes participou mais uma vez do programa Bem Amigos, do SporTV, e causou certo espanto quando respondeu a um dos questionamentos que lhe foram feitos. O técnico do Cruzeiro admitiu que criou um momento de instabilidade entre os jogadores para evitar que o grupo ficasse acomodado na temporada.

O treinador explicou a estratégia depois que Muricy Ramalho, um dos comentaristas do programa, ressaltou a dificuldade de motivar atletas que já venceram edições passadas da mesma competição. O ex-técnico era o comandante do São Paulo campeão do Campeonato Brasileiro em 2006, 2007 e 2008.

“O pessoal estava reclamando lá, os jogadores reclamaram, que eu estava muito mal humorado, estava reclamando demais. Aí eu reuni, quando começou a Libertadores, e disse que agora entraríamos em uma nova etapa do ano. Disse a eles que eu estava daquele jeito porque queria criar um pouco de instabilidade”, disse.

“Porque se não se acomoda, acha que está tudo bom, e quando a gente quiser a gente vai jogar bem, as coisas vão indo, vão indo e daqui a pouco não recuperamos mais. O futebol acontece muito isso e precisamos trabalhar, com a experiência que temos, para não deixar acomodar”, complementou.

Terceiro colocado do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não depende mais de suas forças para terminar a primeira fase do Estadual na liderança. O time celeste torce contra Atlético e América, que ocupam a primeira e segunda colocações, nas últimas duas rodadas do torneio.

Já na Libertadores, o time celeste estreou com vitória. Em Buenos Aires, na Argentina, o Cruzeiro derrotou o Huracán por 1 a 0 na primeira rodada do Grupo B da competição sul-americana.
O próximo compromisso é nesta quinta-feira, às 19h15, contra o Deportivo Lara, no Mineirão. 
.