O atacante David apresentou bom futebol em seu retorno aos gramados, depois de se recuperar de edema na coxa esquerda. Nesse domingo, ele teve participação fundamental na vitória sobre o Tombense por 2 a 0, no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. No primeiro tempo, o camisa 11 sofreu o pênalti convertido pelo atacante Sassá. Na etapa complementar, tabelou com o lateral-esquerdo Dodô e marcou o segundo tento celeste.
David já havia balançado a rede pela Raposa no dia 23 de janeiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Patrocinense, no Mineirão, além de colaborar com uma assistência no triunfo por 3 a 1 diante do Guarani, em Divinópolis. Portanto, são dois gols em três partidas na temporada 2019.
O compromisso contra o Deportivo Lara, às 19h15 desta quarta-feira, no Mineirão, poderá ser a primeira partida de David na Copa Libertadores. Na edição de 2018, ele ficou no banco de reservas em apenas uma ocasião, contra a Universidad de Chile, no Mineirão (vitória por 7 a 0). As lesões sofridas pelo atleta no ano passado dificultaram sua presença no torneio continental.
“Tenho uma vontade muito grande de jogar a Libertadores. Não joguei ainda, só fiquei no banco. Estou me preparando cada vez mais. Esse jogo foi uma oportunidade de eu mostrar que posso estar à disposição do Mano. Estou me preparando bem, estou confiante, para que quarta-feira possa entrar e ajudar o time”, disse o atacante.
David diz ter poucas informações a respeito do Lara, porém garante que a postura do Cruzeiro será de constante busca pelos gols. “Conheço bem pouco. Mas, independentemente do adversário, temos que jogar nosso jogo para sempre vencer. Nossa maneira de jogar é sempre a mesma, em busca da vitória. Tem hoje e amanhã para treinar, trabalhar e ver o que acertar para fazer um bom jogo na quarta”.
A crise política e econômica na Venezuela chegou ao futebol. Várias partidas no país foram canceladas por causa de falta de água e luz nos estádios. O próprio jogo do Deportivo Lara contra o Emelec, na Copa Libertadores, ocorreu na última sexta-feira à tarde, depois da queda de energia no Estádio Metropolitano na quinta-feira à noite. David lamenta a situação dos venezuelanos, porém afirma que o Cruzeiro precisa se concentrar em manter 100% de aproveitamento no torneio sul-americano.
“A gente fica triste por eles. Às vezes acompanhamos um pouco. Mas, como disse, sempre jogaremos para vencer, independentemente de qualquer coisa. Vamos fazer um jogo para ganhar os três pontos dentro de casa, que é muito importante”.
Na Libertadores, David deverá ser opção no banco de reservas, já que o titular da posição no duelo contra o Huracán, na Argentina, foi Rafinha. A vitória por 1 a 0, com gol de Rodriguinho, colocou o Cruzeiro na liderança do Grupo B.