Adversário do Cruzeiro na quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela Copa Libertadores, o Deportivo Lara teve o seu jogo deste domingo adiado no Campeonato Venezuelano em função da crise pela qual passa a Venezuela. Um apagão atinge grande parte do país, abalado ainda por problemas de abastecimento e divisão política.
Neste domingo, às 18h, o Lara enfrentaria o Estudiantes de Caracas no estádio Metropolitano, de Cabudare, pela sétima rodada do Campeonato Venezuelano. O jogo entre Trujillanos e Estudiantes de Mérida também foi adiado. Já o confronto entre Zulia e Caracas chegou a ser iniciado, mas foi suspenso.
Com um jogo a menos, o Lara ocupa a 13ª colocação do Campeonato Venezuelano, com oito pontos em seis compromissos. O líder é o Carabobo, com 18 pontos.
Por conta do caos na Venezuela, a página oficial do Deportivo Lara na internet está desatualizada há alguns dias, assim como os principais portais do país. Não há sequer informações se a delegação conseguirá embarcar para o Brasil esta semana.