Superesportes

COPA LIBERTADORES

Partida entre Deportivo Lara e Emelec pelo Grupo B é adiada por falta de luz no estádio

Times da Venezuela e do Equador estão no grupo do Cruzeiro na Libertadores

Redação
Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare, sofreu com falta de luz - Foto: AFP/Ronaldo SCHEMIDT
A falta de energia elétrica em várias partes da Venezuela afetou a cidade de Cabudare, palco da partida entre Deportivo Lara e Emelec, pelo Grupo B da Copa Libertadores. Sem luz no Estádio Metropolitano, o jogo que aconteceria às 23h (de Brasília) desta quinta-feira foi remarcado para esta sexta, às 16h (de Brasília).

O Estádio Metropolitano não receberá torcedores, já que o Deportivo Lara terá de jogar as três partidas como mandante na fase de grupos com os portões fechados. A Conmebol puniu o clube venezuelano em razão de uma garrafa de vidro arremessada por um torcedor no goleiro Luis Curiel durante o jogo contra o Corinthians, pela fase de grupos da Libertadores de 2018. O Timão goleou o Lara por 7 a 2.

Com o adiamento de Deportivo Lara x Emelec, o Cruzeiro lidera o Grupo B da Libertadores por ter vencido o Huracán por 1 a 0, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, na Argentina. O gol foi marcado por Rodriguinho aos 29 minutos do primeiro tempo.

Nesta sexta-feira, um blecaute afetou ao menos 11 estados venezuelanos e a região administrativa que abrange Caracas, capital do país. O problema começou por volta das 18h. As localidades atingidas foram Carabobo, Mérida, Barquisimeto (próxima a Cabudare), Táchira, Cojedes, Miranda, Barinas, Vargas, Nova Esparta, Aragua e Zulia. Os serviços das companhias de telefonia também sofreram interferências.
Para o governo da Venezuela, o apagão teria ocorrido devido a uma sabotagem.

O Deportivo Lara é o próximo adversário do Cruzeiro na Copa Libertadores. As equipes jogarão na próxima quarta-feira, às 19h15, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo B. A partida da Raposa na Venezuela está marcada para quinta-feira, dia 23 de abril, às 21h30. Conforme já explicado, o Estádio Metropolitano de Lara não receberá torcedores.
.