Superesportes

CRUZEIRO

Expulso, Mano ganha elogios de auxiliar após vitória do Cruzeiro sobre o Huracán: 'Estratégia brilhante'

Clube celeste derrotou argentinos por 1 a 0 no El Palacio, em Buenos Aires

Redação
Sidnei Lobo e Mano durante vitória do Cruzeiro sobre o Huracán - Foto: Juan Mabromata/AFP
Mano Menezes não ficou no banco de reservas até o fim da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Huracán, na Argentina. O treinador foi expulso aos 44' do segundo tempo pelo árbitro peruano Diego Haro na estreia do clube celeste pela Copa Libertadores. Por isso, coube ao auxiliar Sidnei Lobo conceder entrevista após a partida no estádio El Palácio, em Buenos Aires. Mano acabou muito elogiado pelo colega de comissão técnica.



“Você estrear numa competição como essa, com vitória, é para poucos. Especialmente na Argentina. A proposta de jogo foi interessante, a gente vinha desenvolvendo durante os treinamentos. Foi um jogo de certo ponto atípico por causa da chuva, que atrapalhou as pretensões de ficar com a posse da bola na primeira etapa. Mas soubemos jogar o jogo.
Essa competição é assim. Você precisa estar preparado para as adversidades e foi isso que aconteceu”, avaliou Sidnei, antes de elogiar Mano Menezes.

“A gente queria marcar o segundo gol, mas estava difícil. Eles nos empurraram, a pressão era natural. Colocaram mais um jogador de área e dificultou ainda mais. A estratégia do Mano foi brilhante, colocou mais um zagueiro (Fabrício Bruno), fechou com três (Leo, Murilo e Fabrício Bruni). A estratégia era essa. Gostaríamos de ter mais a posse, mas temos um adversário que está jogando em casa e precisava empurrar”, complementou.

O Cruzeiro abriu o placar na primeira etapa, com gol de Rodriguinho, e depois recuou para segurar o resultado até o fim da partida na Argentina. Na reta final, Mano Menezes colocou Fabrício Bruno na vaga de Rodriguinho e deu ainda mais consistência ao setor defensivo. A vitória colocou a Raposa na liderança provisória do Grupo B da Libertadores. Deportivo Lara, da Venezuela, e Emelec, do Equador, outros adversários da chave, se enfrentam às 23h desta quinta-feira.

Na próxima rodada do Grupo B da Libertadores, o Cruzeiro terá pela frente o Deportivo Lara, da Venezuela. O duelo marcará a estreia do clube celeste no Mineirão pela competição sul-americana e está marcado quarta-feira, dia 13, às 19h15. Antes disso, porém, a Raposa medirá forças com o Tombense, no domingo, às 16h, também no Gigante da Pampulha. O compromisso é válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro.

.