Superesportes

CRUZEIRO

Fred aprova gramado de estádio do Huracán e espera 'caldeirão' em estreia do Cruzeiro

Atacante jogará pela primeira vez no estádio El Palacio, em Buenos Aires

Redação
Fred jogará pela primeira vez no estádio do Huracán - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Depois de treinar no complexo esportivo Nuevo Gasómetro, CT do San Lorenzo, o elenco do Cruzeiro seguiu para o estádio Tomás Adolfo Ducó, conhecido como El Palacio, onde realizou o reconhecimento do gramado no início da noite desta quarta-feira. O time celeste estreará na Copa Libertadores contra o Huracán, às 19h desta quinta, pela primeira rodada do Grupo B. A partida será transmitida por imagem exclusivamente no Facebook, nas páginas da Conmebol e também do clube celeste.

Artilheiro do elenco celeste em 2019, com quatro gols em cinco jogos, o atacante Fred jogará pela primeira vez no El Palacio. Ao caminhar por toda a extensão do gramado, o camisa 9 aprovou a qualidade do gramado e afirmou esperar um ‘caldeirão’ da torcida adversária nas arquibancadas, que comportam cerca de 48 mil espectadores.

“Não, é a primeira vez (que jogará no El Palacio). Achei bom (o gramado). Ali na área tem algumas partes com areia, mas é normal, a maioria dos campos tem isso mesmo. Dá para ver que vai ser um caldeirão, né?! Vai ser bem próximo. Mas ao mesmo tempo em que é bom para eles, é bom para nós, que sentimos o clima do jogo.
O mais legal é que a condição do gramado é boa. Dá para a gente impor nosso ritmo, pois temos um time técnico”.

Fred retornará à equipe depois de se ausentar em duas partidas pelo Campeonato Mineiro, contra América (0 a 0, no Independência) e URT (1 a 1, no Zama Maciel, em Patos de Minas). Ele garante estar nas melhores condições físicas. “Na verdade, eu parei quatro dias para reforçar, depois treinei normal. Foi um planejamento do Mano para eu ficar pronto para esse jogo. Estou 100%, graças a Deus, firme e confiante para amanhã”.

A provável escalação do Cruzeiro terá Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred. No banco de reservas, o técnico Mano Menezes terá à disposição os goleiros Rafael e Vitor Eudes; o lateral-direito Orejuela; o lateral-esquerdo Dodô; o zagueiro Fabrício Bruno; os volantes Lucas Silva, Ariel Cabral e Jadson; o meia Marquinhos Gabriel; e os atacantes Sassá, Renato Kayzer e David.

Dos integrantes do Grupo B da Copa Libertadores, o Cruzeiro é o único que se sagrou campeão, em 1976 e 1977, além de ter sido vice duas vezes, em 1977 e 2009. O Emelec foi semifinalista, em 1995, enquanto o Huracán alcançou o triangular que antecedeu a decisão de 1974. O Deportivo Lara nunca passou da fase de grupos.


.