Superesportes

CRUZEIRO

Fora da estreia do Cruzeiro na Libertadores, Dedé faz trabalhos físicos na Toca da Raposa II

Jogador cumprirá suspensão automática em duelo contra o Huracán

Redação
Zagueiro publicou vídeos dos trabalhos físicos na Toca II - Foto: Reprodução/Instagram
O zagueiro Dedé é o principal desfalque do Cruzeiro para a estreia na Copa Libertadores, nesta quinta-feira, contra o Huracán. O jogador foi expulso do último jogo do clube na edição de 2018 do torneio sul-americano, o empate por 1 a 1 com o Boca Juniors, e cumprirá suspensão automática na partida marcada para o estádio El Palacio, às 19h15. Apesar disso, a quarta-feira foi de trabalho para o defensor.

Enquanto seus companheiros se preparavam para o treino em Buenos Aires, Dedé realizou atividades físicas em Belo Horizonte. É praxe os jogadores não relacionados treinarem. Ele foi orientado pelos preparadores do Cruzeiro e buscou manter a forma depois da folga de Carnaval. O jogador voltará a ficar à disposição do técnico Mano Menezes para o duelo do próximo domingo, às 16h, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.

Sem seu principal zagueiro na Argentina, Mano Menezes deverá optar pelo jovem Murilo, de 21 anos. A tendência é que ele forme a dupla de defesa com Leo na partida diante do Huracán. Outra opção é Fabrício Bruno, que retornou ao clube em 2019 depois de servir à Chapecoense nas últimas duas temporadas.

Além de Dedé, não viajaram para a Argentina o zagueiro Cacá, o lateral Rafael Santos, o volante Ederson, os meias Thiago Neves e Michel, e o atacante Raniel.
Todos eles também fizeram trabalhos na Toca da Raposa II nesta quarta-feira. 
.