O Cruzeiro desembarcou em Buenos Aires na madrugada desta quarta-feira. A equipe celeste encara o Huracán na Argentina nesta quinta-feira, às 19h, no estádio El Palacio, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores. Em postagens nas redes sociais, o clube relatou que o voo foi tranquilo. No Instagram, os jogadores demonstram clima descontraído na viagem.
A delegação do Cruzeiro na Argentina é composta por 23 jogadores. O técnico Mano Menezes tem três importantes desfalques. O zagueiro Dedé vai cumprir suspensão em função da expulsão no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors, no Mineirão (1 a 1). O meia Thiago Neves está em fase de recondicionamento físico depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita. Já o atacante Raniel segue na fisioterapia por causa de dores musculares na coxa direita.
Da lista de 30 inscritos na Libertadores, outros quatro jogadores não foram relacionados pelo treinador: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o zagueiro Cacá, o volante Éderson e o atacante Popó. Abaixo, veja a lista dos 23 jogadores que viajaram para Buenos Aires. Pelas novas regras da Conmebol, Mano poderá selecionar 12 atletas para o banco de reservas.
Na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa 2, o técnico Mano Menezes só liberou a presença da imprensa na atividade de aquecimento. Apesar do mistério adotado pelo comandante em relação à escalação, a equipe está praticamente confirmada com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
A preparação celeste será encerrada nesta quarta, às 16h30, em treinamento no complexo Nuevo Gasómetro, CT do San Lorenzo. Às 18h30, os jogadores estarão no El Palacio, casa do Huracán, para reconhecimento do gramado.
Jogadores do Cruzeiro em Buenos Aires
Goleiros: Fábio, Rafael e Vitor Eudes
Laterais-direitos: Edilson e Orejuela
Lateral-esquerdos: Egídio e Dodô
Zagueiros: Leo, Murilo e Fabrício Bruno
Volantes: Lucas Romero, Henrique, Lucas Silva, Ariel Cabral e Jadson
Meias: Robinho, Rodriguinho, Rafinha e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Fred, David, Sassá e Renato Kayzer