Sem o atacante Raniel, que ficou na sala de fisioterapia em tratamento de desgaste muscular na coxa direita, o Cruzeiro fez nesta terça-feira seu último treinamento em Belo Horizonte antes da viagem à Argentina. Na quinta, às 19h, o time celeste enfrentará o Huracán, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, pela primeira rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Raniel se machucou no empate por 1 a 1 com a URT, no dia 24 de fevereiro, em Patos de Minas, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O próprio técnico Mano Menezes admitiu que seria difícil a recuperação do camisa 17 a tempo de ficar à disposição na Libertadores. Já o meia Marquinhos Gabriel, que também sofreu lesão no compromisso do Estadual, reabilitou-se a tempo e será opção no banco de reservas.
O Cruzeiro tem mais dois desfalques para iniciar sua jornada no Grupo B da Libertadores. O zagueiro Dedé cumprirá suspensão por causa da expulsão no jogo de volta das quartas de final da Libertadores de 2018, contra o Boca Juniors, no Mineirão (1 a 1). Já o meia Thiago Neves iniciou nesta quinta-feira o processo de recondicionamento físico depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita.
O técnico Mano Menezes só liberou a presença da imprensa na atividade de aquecimento. Apesar do mistério adotado pelo comandante, a equipe está praticamente confirmada com Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha; Fred.
A delegação cruzeirense viaja a Buenos Aires na noite desta terça, com previsão de chegada na madrugada de quarta. Por volta das 16h30, o time fará um treinamento sem a presença da imprensa no complexo esportivo Nuevo Gasómetro, do San Lorenzo. Às 18h30, os atletas reconhecerão o gramado do estádio El Palacio, casa do Huracán.
Dos clubes do Grupo B da Copa Libertadores, o Cruzeiro é o que conquistou os melhores resultados no torneio, com dois títulos, em 1976 e 1997, e dois vice-campeonatos, em 1977 e 2009. O Emelec foi semifinalista em 1995, enquanto o Huracán alcançou o triangular que antecedeu a decisão de 1974. O Deportivo Lara não passou da fase de grupos.