O retorno de Thiago Neves deve acontecer na nona rodada do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro enfrentará o Tombense no domingo, às 16h, no Mineirão. O técnico Mano Menezes provavelmente escalará uma equipe reserva na partida, já que na quarta, às 19h15, haverá duelo contra o Deportivo Lara, da Venezuela, pela segunda rodada do Grupo B da Libertadores.
Artilheiro do Cruzeiro em 2017 (17 gols) e 2018 (15 gols), Thiago Neves ainda não balançou a rede na temporada 2019, até por ter contabilizado apenas 180 minutos em campo (três jogos incompletos). Este ano, o meia passou a ser o camisa 10 da equipe, depois da transferência de Arrascaeta para o Flamengo.
Thiago se machucou pela segunda vez em 9 de fevereiro, em treinamento fechado para a imprensa na Toca da Raposa 2. No dia 11 de janeiro, em trabalho de pré-temporada, o meio-campista havia sofrido lesão semelhante na panturrilha direita. Sem o camisa 10, o técnico Mano Menezes tem escalado Rodriguinho na função de armador. Futuramente, há planos para os dois atuarem juntos.
“Embora Rodriguinho já seja um jogador mais experimentado, mais marcante, mais vencedor no futebol brasileiro, nós temos que achar para ele um lugar nessa equipe que temos. Vamos tentar aproveitar melhor possível a qualidade dos jogadores que temos. Isso também vai exigir uma construção, que ainda não temos uma ideia final de como vai ficar”, afirmou Mano, em entrevista que foi ao ar no último sábado no canal Fox Sports.
.