Com essa decisão do treinador, segue o mistério sobre quem será o substituto do zagueiro Dedé, suspenso por ter sido expulso contra o Boca Juniors, na partida de volta das quartas de final da Libertadores do ano passado. Murilo é o favorito, enquanto Fabrício Bruno corre por fora pela vaga. No meio-campo, Thiago Neves segue na recuperação de um estiramento na panturrilha direita e será mais um desfalque.
Para a estreia, o lateral-direito Edilson acredita que o Cruzeiro está pronto, mas que ainda vai crescer muito mais de produção no decorrer da disputa, o que, segundo ele, é fundamental para a conquista do título.
"Considero o grupo pronto para o nosso início de competição. Falhas, erros e acertos vão acontecer e a nossa equipe está em evolução. Acredito que um grupo vencedor é assim. Nunca está 100% e a gente vai melhorando de acordo com a competição, amadurecendo durante a competição. São erros e acertos que amadurecem o grupo e fazem com que o grupo se torne campeão", comentou o jogador, campeão continental com o Grêmio, em 2017.
Edilson demonstrou confiança em uma grande campanha do Cruzeiro na Libertadores e destacou a importância de começar a disputa com um resultado positivo.
Para o camisa 2, a Raposa tem totais condições de bater o Huracán no Estádio Tomás Adolfo Ducó, conhecido como El Palacio. "No ano passado a gente estava em uma adversidade muito grande e conseguimos reverter. Mas nem sempre é possível reverter e classificar. Então, nós temos que começar bem, jogando bem. A gente respeita o Huracán, mas nós temos condições der chegar lá e vencer. Esse é o nosso pensamento".
Embora Mano Menezes tenha fechado o treino, o Cruzeiro está com time praticamente confirmado. A provável escalação terá Fábio; Edilson, Leo, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred..