A necessidade de os clubes de futebol manterem suas elevadas despesas faz com que as agremiações busquem cada vez mais parceiros para financiar suas atividades. Uma saída recorrente é estampar marcas de diversas empresas no uniforme, explorando espaços cada vez mais inusitados. A medida, embora necessária e vantajosa para as equipes e seus patrocinadores, geralmente desagrada ao torcedor. Principalmente quando as logos nas camisas e até no calção dos jogadores são estampadas em cores diferentes, que destoam da coloração tradicional dos clubes.
Considerando essa demanda dos torcedores, o Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira o lançamento de uma camisa com todas as marcas de patrocinadores nas cores azul e branca. No primeiro uniforme (azul), os logotipos dos parceiros serão estampados em branco. No segundo e terceiro uniformes (camisa branca e camisa cinza, respectivamente) os silks aparecerão em azul.
A nova camisa será lançada em 7 de março, no jogo contra o Huracán, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores. No mesmo dia começarão as vendas do novo uniforme monocromático nas lojas oficiais do Cruzeiro.
Patrocinadores
Atualmente, a camisa do Cruzeiro tem logomarcas de cinco patrocinadores: Supermercados BH (manga), Multimarcas Consórcios (costas), Fiat (barra frontal), Camponesa (ombro), Bem Protege (gola) e Universidade UninCor (omoplata). No calção, há publicidades para ABC da Construção e Cruzeiro de Vantagens.
Conforme adiantado pelo Superesportes, a Raposa anunciará em breve a parceria com o Banco Renner para assumir o espaço máster da camisa, atualmente ocupado pela logo do programa Sócio 5 Estrelas. A instituição bancária exibirá a identidade visual do produto Digimais, nome do seu banco digital.