“Acredito que, acima de tudo, temos o compromisso de valorizar o trabalho daqueles que muito nos ajudam em nossas conquistas. Henrique e Egídio são atletas exemplares dentro e fora de campo. São grandes referências dentro do nosso elenco e, acima de tudo, são jogadores que gostam do Cruzeiro e defendem o nosso clube com muita honra e lealdade. Estamos felizes por termos chegado aos acordos com os dois, pois sabemos que eles continuarão sendo peças importantes na busca pelos nossos objetivos”, comemorou Wagner.
Dos jogadores que tinham vínculo até o fim da temporada, o Cruzeiro já acertou novos contratos do goleiro Fábio, dos meias Thiago Neves e Henrique e do lateral-esquerdo Egídio. Resta apenas o acerto com os meia-atacantes Rafinha e Robinho. O clube já negocia com ambos a ampliação dos acordos.
. Dos jogadores que tinham vínculo até o fim da temporada, o Cruzeiro já acertou novos contratos do goleiro Fábio, dos meias Thiago Neves e Henrique e do lateral-esquerdo Egídio. Resta apenas o acerto com os meia-atacantes Rafinha e Robinho. O clube já negocia com ambos a ampliação dos acordos.
Capitão da equipe, Henrique tem 464 jogos com a camisa do Cruzeiro e já marcou 27 gols. Ele está na segunda passagem pela Toca da Raposa II. O volante já conquistou dois Brasileiros (2013 e 2014), além de duas Copas do Brasil (2017 e 2018). No Estadual, o camisa 8 levantou cinco troféus: 2008, 2009, 2011, 2014 e 2018.
A galeria de troféus de Egídio, que também está em sua segunda passagem pelo Cruzeiro, também é grande. O lateral-esquerdo foi campeão por duas vezes do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), além da Copa do Brasil de 2018 e de dois estaduais (2014 e 2018).