Superesportes

CRUZEIRO

Thiago Neves elege 'festa do hexa' a maior da sua carreira e diz que foi convencido a vestir camisa 10 do Cruzeiro

Meia ainda comentou sobre escolha do clube para se aposentar do futebol

Redação
Thiago Neves está no departamento médico do Cruzeiro - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Em entrevista ao canal da jornalista carioca Manu Caiado, Thiago Neves fez revelações importantes sobre sua trajetória no Cruzeiro. A primeira delas foi sobre a camisa 10, assumida recentemente pelo jogador. O meia apontou que, inicialmente, não gostaria de vestir o número do ex-companheiro Arrascaeta. Ele afirmou que gostava da camisa 30, utilizada em 2017 e 2018, mas que acabou convencido pela diretoria celeste.

“Ser o camisa 10 vai muito do clube. Aqui no Cruzeiro representa muito, pelos jogadores que passaram por aqui. Quando o Arrascaeta saiu (negociado com o Flamengo), no primeiro momento eu não queria, disse que ficaria com a 30, que eu gostava. Aí de acordo com a diretoria, todo mundo aqui do clube, achamos melhor eu pegar a 10”, explicou o meio-campista.

Em outro momento da entrevista, Thiago Neves foi questionado pela jornalista sobre qual foi a maior festa que ele já participou como jogador de futebol. O meia respondeu sem pestanejar: "A do nosso bicampeonato da Copa do Brasil aqui no Cruzeiro.
Essa festa foi boa. Eu que organizei, né. Óbvio que foi a melhor festa (risos)”, disse o meia.

No vídeo publicado nessa terça-feira no Youtube (assista, na íntegra, ao fim desta reportagem), Thiago Neves ainda comentou que Abel Braga foi o melhor treinador com quem já trabalhou e que ainda não definiu em qual clube deseja encerrar sua carreira no futebol. “Eu ainda tenho dúvidas sobre Cruzeiro, Fluminense ou Paraná Clube, que foi o clube que eu me criei e era o sonho do meu avô. Ainda tenho essa dúvida”, afirmou.

Atualmente, Thiago Neves está no departamento médico do Cruzeiro. Ele se recupera de uma lesão na panturrilha direita sofrida em 9 de fevereiro, durante um treinamento da equipe na Toca da Raposa II. Nessa terça-feira, o técnico Mano Menezes praticamente descartou a participação do camisa 10 na estreia do clube na Copa Libertadores, em 7 de março (quinta-feira), às 19h, contra o Huracán, na Argentina.

 
.