
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, quando também foi homenageado pelos 200 jogos no comando do clube, Mano Menezes destacou o favoritismo de Murilo, mas não confirmou o camisa 4 como titular. Ele afirmou que dependerá da postura do próprio zagueiro, que foi muito criticado depois da atuação no empate por 1 a 1 com a URT, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.
“Especificamente sobre o Murilo, eu sempre deixo as definições para quando está próximo da disputa. Mas não vai ser o jogo da URT que vai tirar ou colocar Murilo titular contra o Huracán. Vai ser aquilo que estamos vendo há mais tempo. Vai depender da personalidade dele, da resposta sobre algumas críticas. As críticas fazem parte. Os passos seguintes precisam dar confiança”, projetou o treinador.
Mano Menezes utilizará os próximos treinos da semana para definir o substituto de Dedé. Como o Cruzeiro só entra em campo pela Libertadores no dia 7 de março, o treinador ainda terá cinco dias atividades na Toca da Raposa II até a viagem para a Argentina. O duelo contra o Huracán está marcado para as 19h, no El Palacio, em Buenos Aires.
Tirando o setor defensivo, o Cruzeiro está praticamente definido para o jogo contra o Huracán. De acordo com o treinador, Thiago Neves está quase descartado em função da lesão na panturrilha direita. O provável time tem Fábio; Edilson, Leo, Murilo (Fabrício Bruno) e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Fred.