Marquinhos Gabriel foi substituído por Renato Kayzer ainda aos 33 minutos do tempo inicial de jogo. Ele sentiu dores na coxa esquerda no primeiro lance da partida, quando sofreu uma falta de Rodney, lateral da URT. O problema do meia-atacante, no entanto, parece ser menos grave. Já o atacante Raniel deixou o duelo aos 44 minutos. Ele teve um problema na coxa direita e preocupa o técnico Mano Menezes.
“Vamos avaliar na terça-feira, com calma, quando voltarmos, e aí passamos uma posição. Acredito que talvez seja isso. Marquinhos mais leve, Raniel um pouco mais (sério), mas precisamos conferir tudo na volta a Belo Horizonte. Temos que ver certinho para não passar nenhuma informação errada”, disse o treinador depois do jogo contra a URT.
O jogo pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro foi o último teste antes da estreia do Cruzeiro na Libertadores. O duelo contra o Huracán está marcado para o dia 7 de março (quinta-feira), às 19h, no El Palácio, em Buenos Aires. O duelo na Argentina será transmitido exclusivamente pelo Facebook.
A tendência é que Fred retorne ao time no jogo diante do Huracán. Mesmo assim, Raniel é peça importante no elenco do Cruzeiro e utilizado com frequência por Mano Menezes no decorrer das partidas. Já para a vaga de Marquinhos Gabriel, caso o meia-atacante não tenha condições de atuar, o técnico tem à disposição Rafinha. Vale destacar, porém, que o camisa 20 foi titular nos últimos cinco jogos da Raposa.
.