O Cruzeiro enfrentará neste domingo, diante da URT, seu último teste antes da estreia na Copa Libertadores. A partida contra a URT, pela 8ª rodada do Estadual, está marcada para as 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Como ainda pretende observar algumas variações táticas, o técnico Mano Menezes escalará a maioria dos titulares no compromisso contra o time do Triângulo Mineiro.
As principais ausências deverão ser o zagueiro Leo, o lateral-direito Edilson e o atacante Fred. Os três, contudo, deverão ficar à disposição para o duelo contra o Huracán, na estreia da Libertadores, em 7 de março (quinta-feira). O duelo será no El Palácio, em Buenos Aires. O atacante David e o meia Thiago Neves, ainda sob cuidados do departamento médico, são dúvidas para o jogo na Argentina.
Nas vagas de Leo, Edilson e Fred, Mano Menezes deverá optar pelos substitutos imediatos. Murilo, Luis Orejuela e Raniel, respectivamente, são os favoritos para jogar em Patos de Minas. Na vaga de Thiago Neves, o escolhido deverá ser mais uma vez o recém-contratado Rodriguinho. Se confirmado, o meia atuará pelo quarto jogo seguido como titular. Em entrevista coletiva, ele projetou o encontro contra a URT.
“É um campo menor, muito contato. Precisamos explorar a bola parada, já que temos um time muito alto. Primeiro é ver as condições do gramado, tentar colocar a bola no chão, envolver o adversário e tentar vencer”, disse. “Consegui entrar na equipe, estou aumentando o tempo de jogo. O primeiro jogo foram 60, o segundo 70, o último joguei os 90 minutos. A evolução está na quantidade de tempo e na intensidade das partidas. Estou me sentindo muito bem para dar continuidade ao trabalho e fazer partidas melhores ainda”, complementou.
Outra novidade no Cruzeiro deverá ser a escalação de Lucas Romero. A tendência é que o argentino ganhe a vaga de Lucas Silva e forme a dupla de volantes com o experiente Henrique. Ao canal oficial do clube no Youtube, o camisa 29 destacou a expectativa pela oportunidade do técnico Mano Menezes.
“É sempre bom jogar no interior, a gente sempre sente o carinho do torcedor, que nos acompanha muito durante o Estadual. É muito importante isso para nós. A gente está concentrado no jogo, sabemos que precisamos dos três pontos para seguir na frente da tabela de classificação”, projetou o volante.
Na terceira colocação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro buscará a vitória para não descolar dos líderes do torneio. A equipe celeste está atualmente na terceira posição, com 15 pontos, um a menos que o primeiro colocado Atlético.
URT
Na nona colocação do Campeonato Mineiro, a URT tentará emplacar a segunda vitória consecutiva na competição. O técnico Ito Roque terá o retorno do zagueiro Gladstone, velho conhecido da torcida celeste, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o treinador não terá à disposição Diogo Orlandi, expulso no triunfo sobre o Tupynambás. O goleiro Marcão e o lateral-direito Rodney, ambos sob cuidados do departamento médico, ainda são dúvidas.
URT X CRUZEIRO
URT
Marcão (Arthur); Rodney (Douglas Maia), Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Gílson, Derli e Patrick; Rafael Oller, Juninho Potiguar e Reis. Técnico: Ito Roque
CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel. Técnico: Mano Menezes
Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Zama Maciel, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 24 de fevereiro de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
.