Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro enfrenta URT no Zama Maciel em último teste antes da estreia na Libertadores

Duelo em Patos de Minas, pelo Mineiro, está marcado para as 19h

Tiago Mattar
Mano Menezes escalará a maioria dos titulares contra a URT - Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
O Cruzeiro enfrentará neste domingo, diante da URT, seu último teste antes da estreia na Copa Libertadores. A partida contra a URT, pela 8ª rodada do Estadual, está marcada para as 19h, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Como ainda pretende observar algumas variações táticas, o técnico Mano Menezes escalará a maioria dos titulares no compromisso contra o time do Triângulo Mineiro. 

As principais ausências deverão ser o zagueiro Leo, o lateral-direito Edilson e o atacante Fred. Os três, contudo, deverão ficar à disposição para o duelo contra o Huracán, na estreia da Libertadores, em 7 de março (quinta-feira). O duelo será no El Palácio, em Buenos Aires. O atacante David e o meia Thiago Neves, ainda sob cuidados do departamento médico, são dúvidas para o jogo na Argentina.

Nas vagas de Leo, Edilson e Fred, Mano Menezes deverá optar pelos substitutos imediatos. Murilo, Luis Orejuela e Raniel, respectivamente, são os favoritos para jogar em Patos de Minas. Na vaga de Thiago Neves, o escolhido deverá ser mais uma vez o recém-contratado Rodriguinho.
Se confirmado, o meia atuará pelo quarto jogo seguido como titular. Em entrevista coletiva, ele projetou o encontro contra a URT.

“É um campo menor, muito contato. Precisamos explorar a bola parada, já que temos um time muito alto. Primeiro é ver as condições do gramado, tentar colocar a bola no chão, envolver o adversário e tentar vencer”, disse. “Consegui entrar na equipe, estou aumentando o tempo de jogo. O primeiro jogo foram 60, o segundo 70, o último joguei os 90 minutos. A evolução está na quantidade de tempo e na intensidade das partidas. Estou me sentindo muito bem para dar continuidade ao trabalho e fazer partidas melhores ainda”, complementou.

Outra novidade no Cruzeiro deverá ser a escalação de Lucas Romero. A tendência é que o argentino ganhe a vaga de Lucas Silva e forme a dupla de volantes com o experiente Henrique. Ao canal oficial do clube no Youtube, o camisa 29 destacou a expectativa pela oportunidade do técnico Mano Menezes. 

“É sempre bom jogar no interior, a gente sempre sente o carinho do torcedor, que nos acompanha muito durante o Estadual. É muito importante isso para nós. A gente está concentrado no jogo, sabemos que precisamos dos três pontos para seguir na frente da tabela de classificação”, projetou o volante.

Na terceira colocação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro buscará a vitória para não descolar dos líderes do torneio. A equipe celeste está atualmente na terceira posição, com 15 pontos, um a menos que o primeiro colocado Atlético. 

URT

Na nona colocação do Campeonato Mineiro, a URT tentará emplacar a segunda vitória consecutiva na competição.
O técnico Ito Roque terá o retorno do zagueiro Gladstone, velho conhecido da torcida celeste, que cumpriu suspensão na última partida. Por outro lado, o treinador não terá à disposição Diogo Orlandi, expulso no triunfo sobre o Tupynambás. O goleiro Marcão e o lateral-direito Rodney, ambos sob cuidados do departamento médico, ainda são dúvidas.

URT X CRUZEIRO

URT
Marcão (Arthur); Rodney (Douglas Maia), Gladstone, Marcos Vinícius e Djalma Silva; Gílson, Derli e Patrick; Rafael Oller, Juninho Potiguar e Reis. Técnico: Ito Roque

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Murilo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Robinho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Raniel. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Zama Maciel, em Poços de Caldas (MG)
Data e horário: 24 de fevereiro de 2019 (domingo), às 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza e Frederico Soares Vilarinho
.