Vinculado ao Cruzeiro até dezembro, o lateral-esquerdo Egídio afirmou que pretende permanecer por muitos anos no clube. Segundo ele, já houve uma conversa preliminar com a diretoria para tratar de uma possível renovação de contrato.
“Já iniciamos uma conversa sobre renovação. Minha carreira deixo sempre nas mãos de Deus. Minha vontade, lógico, é de sempre permanecer no Cruzeiro. Aqui, como falei, sinto-me em casa. Quanto mais tempo eu ficar no Cruzeiro, com certeza será melhor. Eu mostro que sou muito feliz no Cruzeiro, minha esperança é de permanecer. Tenho certeza que ainda terei muitos anos com a camisa do Cruzeiro cabuloso”, afirmou o jogador, em entrevista nesta quinta-feira.
“Não vejo muita diferença em questão de futebol. Sei que aqui no Cruzeiro me sinto em casa, sou muito feliz. No ano passado veio o Marcelo Hermes e muitos perguntavam: ‘quem será o titular? Será que é o Egídio ou o Marcelo?’. O Marcelo estreou fazendo gol. Então ficou naquela que poderia ser titular, e o Egídio vindo do Palmeiras, enfim. A gente respeita cada um. A posição é disputada na lateral esquerda, no meio-campo, na lateral direita, no ataque, na zaga. O Cruzeiro, como falei, tem um elenco muito forte em todas as posições. Temos que estar preparados, pois jogamos em time grande. Temos que estar prontos para quaisquer circunstâncias, se vamos ou não jogar”.
Egídio reforçou que ter jogadores de qualidade em todas as posições é de extrema necessidade para o time brigar por títulos em 2019. “Vejo o Cruzeiro mais forte. No ano passado, o Cruzeiro ganhou duas competições no ano e se tornou o único hexacampeão da Copa do Brasil. As chegadas do Dodô e do Orejuela, como os outros que chegaram – Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, enfim –, todos sabem que temos um elenco forte. Quando você tem um elenco forte, todas as posições serão brigas acirradas, e isso é bom para o time. Essa disputa aí vai ser durante a temporada. Vejo isso como ponto positivo. No futebol, você tem que sempre estar provando e não pode baixar a guarda em nenhum momento. É importante manter o Cruzeiro forte para esta temporada”.
A segunda passagem de Egídio pelo Cruzeiro foi iniciada em janeiro de 2018, quando ele assinou contrato de dois anos depois. Desde então, o lateral jogou 62 partidas e deu 10 assistências. Na primeira, de 2013 a 2014, foram 107 partidas, quatro gols e 17 assistências. Na Raposa, o camisa 6 ganhou duas edições do Campeonato Brasileiro (2013 e 2014), uma da Copa do Brasil (2018) e dois do Campeonato Mineiro (2014 e 2018).