Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Jadsom se apresentou ao torcedor do Cruzeiro, relatou suas características e revelou inspiração no volante Arthur, ex-Grêmio e hoje titular do Barcelona. “Tenho bom passe, boa marcação, desarme e muita raça. Também sei chegar ao ataque, tenho habilidade. Posso também jogar em várias posições, como nas duas laterais ou como volante e meia. O Arthur, do Barcelona, é minha grande referência por ser da minha posição. No Cruzeiro, tenho como inspiração o Rodriguinho, que chegou agora. Sou muito fã e admiro o futebol dele”, disse.
“Estou bastante feliz e motivado. É um clube que garante grande estrutura, algo que jamais havia visto. Fico feliz de vivenciar este grande momento e espero agradar a toda torcida do Cruzeiro com muitos títulos, fazendo história. Estou realizando mais um sonho de menino e estou grato por vestir esta camisa. Espero corresponder bem dentro de campo e cair nas graças da torcida. Podem ter certeza que raça e disposição não vão faltar”, complementou.
Jadsom tem estava nas categorias de base do Sport desde o sub-17. A diretoria do Cruzeiro acertou a compra dos direitos do volante em transação intermediada pelo agente André Cury. O jogador, considerado promessa, é natural de Recife e atuava pela equipe sub-20 do Leão da Ilha do Retiro. Ele foi promovido ao grupo profissonal pelo técnico Milton Cruz, que elogiou o desempenho do prata da casa e o relacionou para quatro partidas em 2019.
A primeira oportunidade com o time principal aconteceu durante a partida contra o América, em 3 de fevereiro, na Arena Pernambuco, que terminou com vitória do Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. Jadsom foi a campo aos 25min do segundo tempo, lançado no lugar do lateral-direito Raul Prata. No Cruzeiro, ainda não há previsão para estreia do jogador na equipe sub-20.
.