
Saiba mais
“Muito cuidado e pouca ambição. Um 'vamos ver o que acontece' no lugar do 'vou buscar porque te quero' e uma acomodação”, escreveu o articulista do Olé, Ricardo Sapia, demonstrando a insatisfação pela falta de gana pela vitória do Huracán.
Neste Campeonato Argentino, o Huracán marcou 23 gols em 19 partidas, média de 1,21. É o pior ataque entre os 8 primeiros colocados do torneio.
As poucas vitórias também ligam um alerta. Em 2019, o Huracán venceu apenas uma partida (2 a 1 no Rasario Central), empatou três vezes (0-0 Talleres, 1-1 Vélez e 0-0 San Lorenzo) e perdeu uma (3-1 Racing). Se contadas as partidas do fim do ano passado, apenas uma vitória em oito jogos.
Apesar disso, o Huracán está na 5ª posição no Campeonato Argentino, com 32 pontos. O título está distante, porque o Racing, líder do torneio, tem 45. Mas o Globo quer melhorar na tabela para garantir uma vaga nos torneios da Conmebol na próxima temporada.
Cruzeiro e Huracán se enfrentam na quinta-feira, dia 7 de março, às 19h, no estádio El Palacio, na capital argentina. O jogo será transmitido pelo Facebook.