Superesportes

CRUZEIRO

Fábio minimiza empates do Cruzeiro em clássicos e já projeta Libertadores

Depois de enfrentar URT, Cruzeiro mudará foco para duelo com Huracán

Estadão Conteúdo
Para Fábio, Cruzeiro não tem motivos para se preocupar diante da proximidade da estreia na Libertadores - Foto: Cruzeiro/Twitter/divulgação
Os dois empates nos clássicos já disputados pelo Cruzeiro neste início de temporada não preocupam o goleiro Fábio. E nem mesmo as dificuldades no ataque, pois o time marcou apenas um gol nestas duas partidas, contra Atlético e América, pelo Estadual. Na avaliação do goleiro, o Cruzeiro não tem motivos para se preocupar diante da proximidade da estreia na Copa Libertadores, no dia 7 de março.

"A equipe vem trabalhando bem desde o princípio da temporada, mesmo com a chegada de alguns jogadores depois do término da pré-temporada. Vejo com tranquilidade, porque o Mano já vem trabalhando com este grupo formado já há alguns dias. O Mano conhece muito bem o grupo que tem nas mãos, não tem dúvida com relação ao que ele vai fazer para essa estreia da Libertadores. Mas ainda tem um jogo para ele ver melhor, contra a URT", disse Fábio.

O último jogo antes da estreia na Libertadores será no domingo, em Patos de Minas, contra o URT, em rodada do Campeonato Mineiro. Para Fábio, será a oportunidade para acabar com qualquer desconfiança em relação à equipe cruzeirense antes do confronto com o Huracán, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores.


"Teremos uma nova oportunidade de mostrar um bom futebol contra a URT, as dificuldades impostas pelo adversário e pelo gramado, mas temos condições de superar isso e nos prepararmos bem para o jogo da Libertadores. Todos nós já vivenciamos as dificuldades de jogar no interior, ainda mais contra a URT", comentou.

Depois deste jogo, todas as atenções estarão voltadas para o Huracán. E ao menos uma baixa já está confirmada. Dedé ficará de fora por cumprir suspensão sofrida na edição passada da competição sul-americana. Murilo e Fabrício Bruno são os candidatos a ficar com a vaga na zaga.

"O Dedé sempre representa muito dentro de campo. O Cruzeiro perde bastante com a ausência dele. Mas, como temos um grupo qualificado, é nestes momentos que temos que mostrar isso, quem entrar vai ter qualidade para fazer o que tem que ser feito para ajudar a equipe a sair com o resultado que queremos lá na Argentina", comentou.

Em compensação, Mano Menezes terá os retornos de Thiago Neves e David para o confronto. "O Huracán vive um momento bom, a gente vem acompanhando a equipe deles. E acompanhamos os jogadores que estão retornando das lesões, ficamos sempre perguntando como estão, quando voltam. O retorno desses atletas é positivo. Mais dificuldades para o Mano, mas mais opções também. Peças que chegam para agregar e deixar o time ainda mais forte", disse Fábio..