A segunda-feira foi de folga para a maioria do elenco do Cruzeiro, mas não para Thiago Neves. Ausente no empate por 1 a 1 com o América, nesse domingo, no Independência, o meia aproveitou o dia para dar andamento ao trabalho de recuperação na Toca II. O camisa 10 está no departamento médico desde 9 de fevereiro, quando sofreu uma lesão na panturrilha direita durante uma atividade no CT.
Na data da lesão, o Cruzeiro informou que o quadro não era grave, mas que Thiago passaria por um tratamento mais conservador. Em função disso, ele ainda deverá desfalcar o time celeste nos próximos compromissos. Não há uma previsão de retorno aos gramados, mas a expectativa é que o camisa 10 fique à disposição de Mano Menezes para a estreia do time na Copa Libertadores, em 7 de março, contra o Huracán, na Argentina.
Durante os trabalhos de pré-temporada, Thiago já havia machucado a panturrilha direita, problema que o deixou de fora de dois jogos-treino e das duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. O departamento médico celeste garantiu que a lesão atual não tem relação com a enfermidade anterior.
Enquanto não tem Thiago Neves, Mano Menezes aproveita para dar ritmo de jogo ao meia Rodriguinho, contratado em meados do mês passado. O jogador foi titular nos últimos três jogos: vitórias por 3 a 0 sobre Villa Nova e Tupynambás e empate por 0 a 0 com o América.