Lopes disse que foi uma decisão pessoal. Em uma mensagem no Instagram, ele agradeceu a oportunidade dada pelo Cruzeiro e afirmou que vai descansar para, em seguida, voltar a trabalhar em outro clube.
"Ontem, por razões pessoais, foi meu último dia de trabalho no Cruzeiro. Clube gigante, que tive a honra de trabalhar por quatorze meses. Muita aprendizagem, dedicação, conquistas, dois títulos importantes (Copa do Brasil e Estadual), além de conhecimentos adquiridos. Já tive a oportunidade de ser treinador principal em onze equipes, mas sou um felizardo de poder ter trabalhado com mais um treinador top (nível seleção) em minha carreira, assim como profissionais competentes nos diversos segmentos do clube e jogadores de altíssimo nível. Aproveito para agradecer à direção, aos colegas de comissão, aos funcionários, aos atletas e em especial a dois caras fantásticos como profissionais e seres humanos: Mano Menezes e Itair Machado. Agora é respirar um pouquinho e preparar para novos desafios profissionais.
Júnior Lopes, de 44 anos, nasceu no Rio de Janeiro. Ele começou a carreira no Botafogo, em 1996. Passou pelos quatro grandes da capital carioca - além do Fogão, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama. Teve experiência internacional no Asteras Tripolis, da Grécia. Ao lado do treinador Paulo Campos, foi campeão da Série B do Campeonato Grego.
O Cruzeiro informa que anunciará um substituto em breve..