Destaque das categorias de base do Sport, o volante Jadsom, de 17 anos, teve 50% de seus direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por R$ 900 mil. Com o pagamento de comissões, o valor da operação se aproximou de R$ 1 milhão. O jogador chegou a Belo Horizonte na última terça-feira, acompanhado de seu estafe, e assinou contrato por cinco temporadas em reunião com a cúpula celeste na Toca da Raposa II.
A princípio, ele servirá o time Sub-20 da Raposa. O valor da transferência foi confirmado ao Superesportes por membros da diretoria do clube pernambucano.
O jogador, considerado uma das principais promessas da base do Sport, é natural de Recife e atuava pela equipe sub-20 do Leão da Ilha do Retiro. Ele foi promovido ao grupo profissional pelo técnico Milton Cruz, que elogiou o desempenho do prata da casa e o relacionou para quatro partidas em 2019.
A primeira oportunidade veio durante a partida contra o América, no último domingo, na Arena Pernambuco. O Sport venceu por 2 a 0, pelo Campeonato Pernambucano. Jadsom foi a campo aos 25' do segundo tempo, lançado no lugar do lateral-direito Raul Prata.
Antes do volante, o Cruzeiro já havia confirmado a contratação do atacante Zé Eduardo. Aos 19 anos, ele foi um dos destaques da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao marcar sete gols em seis partidas com a camisa do Visão Celeste, do Rio Grande do Norte.
Antes da Copinha, o jogador chamou atenção durante a disputa do Campeonato Potiguar Sub-19. Ele foi um dos principais responsáveis por levar seu clube ao vice-campeonato. Depois, recebeu oportunidades na equipe profissional em compromissos pela segunda divisão do Estadual.
.