O Cruzeiro deverá anunciar até o fim da próxima semana o Banco Renner, do Rio Grande do Sul, como seu novo patrocinador máster. Os detalhes do acordo são mantidos sob sigilo, mas o Superesportes apurou que o grupo gaúcho deverá estampar a marca Digi%2b no local mais nobre do uniforme celeste. Essa é a marca da conta digital, produto lançado pela companhia no segundo semestre de 2017. A informação das negociações também foram antecipadas pela reportagem em 14 de janeiro.
Na última segunda-feira, ao canal Fox Sports, a diretoria do Cruzeiro explicou que a parceria será nos mesmos moldes do acordo entre o BMG e o Corinthians. Assim como foi acertado entre o banco e clube paulista, o lucro e o valor do patrocínio máster virão por meio de uma cota fixa e participação da própria torcida com a abertura de contas digitais da companhia.
Antes disso, no domingo, o diretor-geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato, afirmou que o patrocínio poderá superar a marca de R$86 milhões ao fim da temporada. “Estamos negociando. É negócio maior, muito grande, maior patrocínio da história do Cruzeiro e deve ser ao final do ano o clube que mais vai arrecadar com patrocinador máster no Brasil. A Crefisa pode chegar a R$ 86 milhões, mas o Cruzeiro pode bater R$ 86 milhões também. Em termos que serão divulgados na semana que vem, ou no mais tarde na semana seguinte”, disse, em 3 de fevereiro.
As ações do Banco Renner são divididas entre a família Renner e o Grupo Record, que administra a companhia. Especialista nos serviços de crédito consignado e financiamento de veículos, o Banco Renner lançou o produto Digi , conta digital que permite investimentos em renda fixa a partir de R$ 1 mil.
Atualmente, a camisa do Cruzeiro estampa marca de outros quatro parceiros: Supermercados BH, na manga da camisa; a Unincor, no ombro; a ABC da Construção, no calção e a Multimarcas Consórcios, acima do número, nas costas da camisa. A Fiat também realizou ações pontuais nos últimos jogos da Raposa.
.