“É bom ter semana cheia para isso, para a gente aprimorar questão de posicionamento, questões táticas, entrosar alguns jogadores que vieram e não tiveram oportunidade de treinar a semana cheia com o elenco”, afirmou o camisa 26, em entrevista nesta quarta-feira.
É provável que o time titular do Cruzeiro ganhe sequência nos próximos compromissos pelo Estadual. O próprio Mano Menezes já havia considerado a possibilidade de dar sequência a uma formação em função da ausência de jogos no meio da semana. Se depender da própria vontade, Dedé estará em campo no duelo contra o Tupynambás, às 17h de domingo, no Mineirão, pela sexta rodada do Mineiro.
“Com semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Ano passado foi exemplo disso, quando tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física e a fisiologia sabem que nosso corpo necessita de um período maior de treinamento e descanso para fazer excelentes jogos. Graças a Deus conseguimos um espaço, até pela Libertadores, que virá junto com o Campeonato Mineiro. Esse espaço que conquistamos nos dá essa tranquilidade de ter semana cheia para jogar. Se Deus quiser estarei 100% para fazer o jogo”.
.
Depois de encarar Tupynambás, América e URT, o Cruzeiro terá 10 dias de preparação visando ao duelo contra o Huracán, pela Libertadores. Isso porque não haverá rodada do Mineiro no fim de semana de carnaval (dias 2 e 3 de março). Já o segundo embate da equipe celeste no torneio sul-americano será na quarta-feira, dia 13 de março, às 19h15, no Mineirão. O adversário é o Deportivo Lara, da Venezuela.