
O Cruzeiro realizou atividade técnica nesta manhã, na Toca da Raposa II. Mano Menezes ainda não começou a armar o time que enfrentará o Tupynambás no próximo domingo, às 17h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
A novidade ficou por conta do atacante David, longe dos gramados desde 23 de janeiro por causa de um edema na coxa esquerda. Ele fez a primeira atividade de fisioterapia em campo desde que começou o tratamento. Segundo Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do clube celeste, o regresso do jogador às atividades normais deverá ocorrer em no máximo 10 dias.
Já o centroavante Sassá, que chegou ao treino de terça-feira com muletas, realizou trabalhos internos nesta manhã de quarta.
No treinamento da tarde, os jogadores realizaram somente atividades na academia da Toca da Raposa 2. O zagueiro Dedé concedeu entrevista coletiva e comemorou o período de preparação que a equipe terá antes de estrear na Copa Libertadores.
“Com semana cheia é diferente de jogo quarta e domingo. Ano passado foi exemplo disso, quando tivemos vários jogos intensos. A gente não pede para sair nunca, mas a preparação física e a fisiologia sabem que nosso corpo necessita de um período maior de treinamento e descanso para fazer excelentes jogos. Graças a Deus conseguimos um espaço, até pela Libertadores, que virá junto com o Campeonato Mineiro. Esse espaço que conquistamos nos dá essa tranquilidade de ter semana cheia para jogar. Se Deus quiser estarei 100% para fazer o jogo”, disse o camisa 26.
O Cruzeiro estreará na Copa Libertadores daqui um mês, em confronto com o Huracán, às 19h (de Brasília) do dia 7 de março, em Buenos Aires-ARG. Antes, o time fará três jogos pelo Campeonato Mineiro. Além do Tupynambás, a Raposa pegará América, no Independência (17/2); e URT, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (24/2).