“Ele está ótimo, está muito bem”. Essa é a avaliação feita pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, sobre o estado do atacante David. Longe dos gramados desde 23 de janeiro, quando sofreu um edema na coxa esquerda, o camisa 11 fez um trabalho conservador de recuperação e está quase pronto para voltar aos trabalhos com bola na Toca da Raposa II. A expectativa é que ele seja liberado na próxima semana.
“David completou 10 dias de lesão nesse fim de semana. Hoje (segunda-feira) foi feito exame de controle pela manhã, ele teve grande evolução. Vamos começar a progressão”, disse o médico ao Superesportes. “Acho que essa semana ainda fica mais na fisioterapia, na transição com o campo. Para a semana que vem sim, ele deverá voltar aos trabalhos com bola”, complementou.
Campolina ainda explicou o motivo pela recuperação mais cautelosa com David. “Ele não teve ruptura muscular. Teve só o edema na coxa. Mas como teve a lesão grave lá atrás (o jogador teve um problema no músculo posterior da coxa direita), acaba compensando muito na outra perna. A gente está tendo esse cuidado para prevenção”, contou.
Nesta segunda-feira, enquanto os demais jogadores do elenco do Cruzeiro receberam folga, David esteve na Toca da Raposa II para intensificar a recuperação. No Instagram, o atacante publicou vídeos das atividades na academia do CT (assista abaixo). Ele foi orientado pelo fisioterapeuta Eduester Lopes.
Ainda sem David, o Cruzeiro voltará a entrar em campo no próximo domingo. O compromisso contra o Tupynambás está marcado para as 17h, no Mineirão. Para a posição de David, Mano Menezes tem à disposição Rafinha e Marquinhos Gabriel. Renato Kayzer também poderá fazer a função.
.